X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!
X Games

    Microsoft fecha estúdio responsável por "Flight Simulator"

    Compartilhe
    avatar
    - nero
    Moderador Global
    Moderador Global

    Mensagens : 387
    Idade : 22
    Cadastrado em : 06/11/2008
    Alerta :

    Microsoft fecha estúdio responsável por "Flight Simulator"

    Mensagem por - nero em Qua 04 Mar 2009, 7:02 pm



    Falando ao site Gamespot, a Microsoft confirmou que o estúdio ACES, responsável pela franquia "Flight Simulator", foi fechado. Sobre o famoso simulador de vôo, a companhia disse que não tem nenhum anúncio adicional.

    "Seguindo nosso processo anual de revisão de estratégia, o departamento de entretenimento interativo está fazendo ajustes dentro de seus negócios para alinhar nosso pessoal contra nossas maiores prioridades, e o fechamento do ACES Studio é uma dessas mudanças", afirmou a companhia. "Vocês podem esperar que continuaremos a investir em grandes experiências Live no Windows, incluindo jogos de voo, mas não temos nada adicional para anunciar especificamente sobre 'Flight Simulator' nesse momento".

    O fechamento do estúdio pode ser o resultado do anúncio da companhia de que cinco mil funcionários serão mandados embora no mundo todo nos próximos 18 meses, sendo que 1,4 mil já foram dispensados. A Microsoft não disse quais divisões seriam atingidas, mas, pelo visto, o setor de entretenimento e dispositivos, do qual o negócio de games faz parte, não foi poupado. Apesar de ter dado prejuízo por muito tempo, essa divisão tem fechado seus últimos trimestres fiscais com resultados positivos e significativos. Entre julho e setembro de 2008 foram US$ 178 milhões de lucros operacionais e arrecadação de US$ 1,81 bilhão.

    Pelo jeito, bons resultados não parecem garantir a sobrevivência dos estúdios. A mais recente edição da série "Flight Simulator", o "X", lançado em 2006, vendeu um milhão de cópias até o último dezembro. Em setembro, a companhia havia fechado a Ensemble Studios, responsável pela consagrada franquia "Age of Empires", além de ter feito "Halo Wars" para Xbox 360. Os cortes de funcionários também vitimaram o site Gamerscoreblog, que era mantido pela equipe de marketing da divisão de games.

    - - -

    Realmente uma pena ! Sou muito fã da franquia e voo online com meus amigos ... pena que já era ! Outro jogo irado que também foi para o além é o Age of Empires que também é muito legal .

    Passamos por altos e baixos , fazer o que ?

    - - x - -
    avatar
    BlackLine
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 3984
    Idade : 24
    Cadastrado em : 25/06/2008
    Alerta :

    Re: Microsoft fecha estúdio responsável por "Flight Simulator"

    Mensagem por BlackLine em Qui 05 Mar 2009, 6:18 am

    Aff ¬¬

    Mas, viro muda esse negócio de fechar estúdio agora?

    Que isso, estamos cada vez pior na variedade de games.. ou não ^^


    _________________
    AMD Phenom II X6 1090T @ 3.2 GHz | 8 GB RAM DDR3 | HD Seagate 1 TB *7200 RPM | Asus M4A77TD | Monitor LED 23'' Samsung | GeForce GTX 460 768mb DDR5 | X-Game Case | Seasonic 620W S12II Bronze |Win 7 Ultimate x64 | Sony MHC-GTR888

    avatar
    - nero
    Moderador Global
    Moderador Global

    Mensagens : 387
    Idade : 22
    Cadastrado em : 06/11/2008
    Alerta :

    Re: Microsoft fecha estúdio responsável por "Flight Simulator"

    Mensagem por - nero em Qui 05 Mar 2009, 5:23 pm

    Realmente parece que sim ..

    Infelizmente a Microsoft está passando por um momento difícil . O Flight Simulator faz muito sucesso e eu acho que foi uma jogada precipitada da parte da Microsoft .

    Agora já era . Torcer para lançar um novo simulador de voo ..


    Valeu .

    Conteúdo patrocinado

    Re: Microsoft fecha estúdio responsável por "Flight Simulator"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 17 Nov 2018, 11:23 pm