X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!

X Games

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
X Games

2 participantes

    [Estréia]DragonBall Evolution nos Cinemas

    X-Japan
    X-Japan
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 97
    Idade : 36
    Cadastrado em : 01/10/2008
    Alerta : [Estréia]DragonBall Evolution nos Cinemas 111010

    [Estréia]DragonBall Evolution nos Cinemas Empty [Estréia]DragonBall Evolution nos Cinemas

    Mensagem por X-Japan Sáb 28 Mar 2009, 1:29 pm

    DragonBall Evolution

    Estréia Dia 9 de Abril nos Cinemas nos Estados Unidos
    Nos Cinemas Brasileiros em: 10/04/2009

    Dragonball Evolution (em pt/br: Dragon Ball - O Filme) é um filme baseado no mangá de Akira Toriyama, Dragon Ball, que os estúdios Twentieth Century Fox está produzindo. A estréia estava prevista para o dia 15 de Agosto de 2008, no entanto, pela consideração dos Estados Unidos referente à grande popularidade da obra original, o Japão foi selecionado para ser o primeiro país a estrear o filme, a data de estréia foi alterada para que possa ser realizada uma revisão na produção no intuito de produzir um filme ainda mais completo. Devido à esta mudança, nos Estados Unidos a estreia está prevista para 08 de Abril de 2009. O filme teve seu nome trocado para "Dragon Ball Evolution" por conta que é uma adaptação, e segundo a FOX o filme é uma evolução (evolution) do desenho para a vida real. No Brasil estréia prevista para 10 de abril de 2009. Segundo o IMDB, é um dos filmes mais aguardados em termos de bilheteria dos últimos anos, junto com "Homem de Ferro", e "Batman - The Dark Knight".


    Elenco



    Sinopse


    Um jovem chamado Goku (Justin Chatwin) busca realizar o último desejo de seu avô, encontrar Mestre Kame e reunir as sete Dragonballs para impedir Piccolo (James Marsters) de realizar seu desejo de dominar o mundo, e ter como poder "rejuvenescer" já que está velho, e com isso, sua força muito limitada.



    Spoillers


    “Na Cidade do México, nos arredores da UNITEC Coyoacán (Universidad Tecnológica de México), foi filmada uma cena onde o personagem Goku, por pouco não é atropelado. Um dos estacionamentos dessa universidade foi transformado na "Unitech High School", na qual Goku têm aulas, algo de maior crítica dos fãs do desenho, mas que foi adaptado pra série como se fosse na "vida real". Um jovem que não se adequa aos padrões da cidade, já que Goku vive a maioria da infância com seu avô, na selva, até que Bulma o conhece e o mostra como é a cidade.


    Outro fato que serviu para total crítica dos fãs é o fato de não haver personagens como Kulilin e Tenshin-han. Talvez pelo fato de que dois humanos normais fora o mestre kame e os outros místicos que criaram as dragon balls serem tão fortes, além de goku o saiya-jin, seria um absurdo. Então já deve ter bastado para o primeiro filme o que inicia a série com goku, bulma e mestre Kame, yamcha. Quem sabe no próximo filme retrate ainda a fase dragon ball e pelo menos esses dois estejam no filme com o filho de piccolo-Daimao, ainda que Tenshin-han tenha apenas dois olhos e Kulilin não tão baixinho e aparentemente tão fraco, vide ser um monge, para que a adaptação não exclua os bons personagens da rica série.


    Em uma das cenas de Dragon Ball que foi rodada foi possível ver um automóvel esportivo amarelo, que estava esperando para ser estacionado nesse momento, Goku é jogado no chão e sua bicicleta vai parar em baixo do carro. Foram recrutados mais de 50 figurantes, todos esperando a hora de serem chamados para gravar: gente de todas as raças como asiáticos, afro-americanos, etc. Cada um recebe 700 pesos por dia, o equivalente a 70 dólares.


    Essa cidade futurística se assemelha muito ao "mundo" que Dragon Ball vivia, consequentemente a Terra. No desenho é possível se ver muitos prédios em estilo "futurístico" e carros que realmente "voavam", como veremos no filme, com Yamcha (um ladrão boa-praça) que tem um carro voador roubado, e bulma (cientista mais esperta do mundo) com um carro da sua marca e de seu pai, a "Capsule Corporation", também presente no desenho.


    Piccolo começará em uma cor verde-pálido, mais depois de um tempo ficará verde igual ao que o consagrou na série, graças as esferas do dragão. A cor verde-branca é explicada pelo período de 2000 anos em que sua pele sofreu descoloração por conta da escuridão e o longo tempo em que Piccolo ficou "sem vida" na prisão.


    No filme, Goku começará lutando contra seu avô assim como no desenho original. O que para o ator que o interpretou Justin Chatwin, foi uma das cenas mais divertidas do filme, característica também do desenho.


    Curiosidades


    - Segundo o ator James Masters que viveu Piccolo, ele perdeu um dos dentes em uma das cenas da batalha final do filme em que luta com Goku.


    - A FOX Mexicana, no qual o país recebeu as filmagens, divulgou que foram usados mais de 100 figurantes durante as filmagens do "Torneio de Artes Marciais", além de 10 cabos diferentes em cenas de vôo que acontecem iguais as do desenho.


    - A empresa americana Twentieth Century Fox disponibilizou 100 milhões de dolares para o filme, aproximadamente 200 milhões de reais.


    - O filme segundo o IMDB, é o um dos mais esperados dos últimos tempos.


    - Segundo o site DB.Chile as fotos do trailer do filme divulgadas em primeira mão no site alcançaram metade do que o site de buscas Google costuma conseguir em dias de trabalho no próprio país, por isso o site ficou fora de ar por 2 dias.



    - Segundo a atriz Jamie Chung (Chi-Chi), ela se e Justin se envolveram tanto na história de Goku e Chichi que por mais de duas vezes se chamaram de "Goku" e "Chichi" causando risadas na produção.


    - O Trailer Oficial do filme saiu no dia 10 de Dezembro de 2008 no Japão, e no mesmo dia apareceu no Youtube sendo o vídeo mais visto do dia, com mais de 1 milhão de visitas, batendo o recorde de maior número de visitas em um dia do clipe de Avril Lavigne - Girlfiend.


    - Segundo fontes próximas da produção, a forma como os atores e atrizes se dedicaram para impor as verdadeiras características dos personagens impressionou e muito a empresa cinematográfica americana, a ponto da empresa descrever como: "Insuperável" a atuação de todos.


    - O filme é um dos celeiros da divisão no mundo de denominações de defensores do filme (haters) e apoiadores (lovers). A maioria a partir das primeiras notícias do filme era de "haters", e a pouco tempo foi se transfigurando em lovers, provando o sucesso do desenho, e posteriormente da adaptação.


    - Um dos pontos principais do filme segundo Emmy Rossum (Bulma), para Bulma, são os momentos em que discute com Yamcha, já que os dois se gostam mais não admitem. Além dos momentos em que aciona as cápsulas especiais da sua corporação, a Capsule Corporation, famosa no desenho, e que estará presente na adaptação, mas com poucos momentos.


    - Master Roshi (Mestre Kame) teve seus atos de "safadeza" com Bulma, e com as mulheres reduzido no filme, comparado ao desenho, no qual já teve cenas polemicas e cortadas pelo mundo. O resultado é um Kame mais "light" e bem mais engraçado que no desenho, mantendo um pouco das safadezas.


    - A primeira maquiagem de James Masters (Piccolo) quando está velho como no desenho e com uma cor verde desgastada, demorou aproximadamente 17 horas para ser concluída, segundo o próprio ator conta em entrevista a revista japonesa "Jump HQ".


    - Dragon Ball Evolution é o 2º filme da versão com atores baseado no anime Dragon Ball, o 1º filme com atores foi Dragon Ball the magic begins de 1989 que foi feito na coréia.


    - Tom Welling o interprete do Kriptoniano Clark Kent do seriado Smallville, esteve escalado para interpretar o sayajin Goku, mas foi superado pelo hoje ator Justin Chatwin.


    - No Japão o filme será lançado em Março, em uma homenagem feita a FOX ao país que teve o criador do motivo da adaptação, Akira Toriyama, que é aliás um dos produtores do filme, e que ajudou no roteiro.


    - Alguns atores tiveram sérios problemas quanto a parte física no filme. Justin Chatwin (Goku) é um exemplo. O ator malhava cerca de 4 horas por dia, com pausas obrigatórias, e se alimentava de shakes para ganhar massa como o jovem guerreiro. Mas diferentemente do guerreiro no meio da saga "Z", no filme que retratará Goku começando sua vida, desde criança até o fim da fase Dragon Ball com 18, ele não tem os mesmos músculos que tem na fase mais avançada do desenho (mesmo 5 anos mais velho no início da saga "Z" ele não tem), o que certamente facilitou sua "transformação" muscular, no qual foi muito elogiada, pelos fãs da série e produtores do filme.


    - O filme será dublado no estudio da alamo com as vozes dos mesmos dubladores do anime.


    - A adaptação do roteiro em livro será lançada no Brasil pela Editora JBC em versão bilíngue (português e inglês).

    X-Japan
    X-Japan
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 97
    Idade : 36
    Cadastrado em : 01/10/2008
    Alerta : [Estréia]DragonBall Evolution nos Cinemas 111010

    [Estréia]DragonBall Evolution nos Cinemas Empty Re: [Estréia]DragonBall Evolution nos Cinemas

    Mensagem por X-Japan Sáb 28 Mar 2009, 1:29 pm

    Dragonball Evolution Trailer