X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!
X Games

    Microsoft diz que ainda quer comprar o Yahoo!, mas exige nova diretoria

    Compartilhe
    avatar
    BlackLine
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 3984
    Idade : 24
    Cadastrado em : 25/06/2008
    Alerta :

    Microsoft diz que ainda quer comprar o Yahoo!, mas exige nova diretoria

    Mensagem por BlackLine em Sex 11 Jul 2008, 6:43 pm

    A Microsoft informou nesta segunda-feira (7) que está disposta a reabrir as negociações sobre a compra da Yahoo!, caso a empresa de internet substitua seu conselho de diretores. Os acionistas do Yahoo! têm uma eleição de conselho marcada para 1º de agosto.

    De acordo com o comunicado da Microsoft, a empresa chegou à conclusão de que não é possível conseguir um acordo com a atual diretoria do Yahoo!, mas que, após a eleição de um novo conselho, está disposta a negociar.

    "Depois da eleição dos acionistas, nós estaríamos interessados em discutir com um novo conselho uma grande transação com o Yahoo!", diz a fabricante de software, em nota. Estariam em jogo tanto uma compra total quanto a aquisição apenas do serviço de buscas do Yahoo!

    O comunicado da Microsoft foi divulgado após consulta do megainvestidor Carl Icahn. Na semana passada, a empresa e Icahn "discutiram as perspectivas para um possível acordo".

    A decisão de rejeitar um acordo com a Microsoft irritou muitos acionistas, fazendo com que Icahn iniciasse uma campanha para substituir a diretoria do Yahoo!, como forma de fazer com que a empresa voltasse a negociar com a Microsoft.

    Caso consiga o controle do conselho, Icahn pretende substituir o executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, um dos fundadores da companhia.

    Em resposta, o Yahoo! elaborou uma apresentação de 32 páginas para explicar os motivos que levaram a empresa a rejeitar o negócio com a Microsoft. O Yahoo! argumentou que as táticas de negociação da fabricante de software geraram dúvidas sobre a seriedade de sua oferta.

    "Icahn está descrevendo incorretamente a maneira pela qual negociamos com a Microsoft", afirma o Yahoo!, em sua apresentação aos investidores. "Nosso conselho continua a ser o melhor e o mais qualificado grupo para maximizar o valor da empresa para os acionistas do Yahoo"

    A empresa adotou tom semelhante em carta aos acionistas. A mensagem foi uma tentativa de mostrar aos acionistas do Yahoo! que o acordo com o Google é mais atraente do que uma parceria com a Microsoft.

    Fonte: Folha Online


    _________________
    AMD Phenom II X6 1090T @ 3.2 GHz | 8 GB RAM DDR3 | HD Seagate 1 TB *7200 RPM | Asus M4A77TD | Monitor LED 23'' Samsung | GeForce GTX 460 768mb DDR5 | X-Game Case | Seasonic 620W S12II Bronze |Win 7 Ultimate x64 | Sony MHC-GTR888


      Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 10:22 pm