X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!

X Games

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
X Games

2 participantes

    Chip da Xbox 360 é baseado no Cell, da Sony. Mas como?

    Kelvin
    Kelvin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 610
    Idade : 29
    Cadastrado em : 10/07/2008
    Alerta : Chip da Xbox 360 é baseado no Cell, da Sony. Mas como? 111010

    Chip da Xbox 360 é baseado no Cell, da Sony. Mas como? Empty Chip da Xbox 360 é baseado no Cell, da Sony. Mas como?

    Mensagem por Kelvin Sex 02 Jan 2009, 8:28 pm

    Brigas pelo que se chama de “market share” – fatias de mercado, traduzindo rapidamente – são levadas extremamente a sério em qualquer setor da economia. Nos consoles, um livro acaba de jogar mais lenha na fogueira da rivalidade entre Sony e Microsoft.

    “The Race for a New Gaming Machine”, de David Shippy e Mickie Phipps, relata a história do processo de desenvolvimento do chip Cell, fruto de uma parceria entre Sony, Toshiba e IBM. O objetivo era criar um processador completamente inovador, de forma a revolucionar o mercado de video games. No entanto, a empresa criadora do PlayStation fez com que a Xbox 360 fosse possível.

    Ao fechar o acordo de criação e produção do chip, em 2001, os três parceiros não fizeram objeção alguma à possibilidade de a IBM vender o chip para outras companhias no futuro. E a Microsoft soube aproveitar a oportunidade. Contactou a IBM em 2002 e fechou um contrato para utilização dos chips em seu console – a Xbox 360. Além disso, se E a Microsoft saiu ganhando...precaveu contra possíveis atrasos, terceirizando a produção de seus chips, enquanto a Sony deixou a cargo da IBM.

    Resultado: A primeira leva de chips teve problemas, atrasando os projetos do PlayStation 3 em seis semanas, enquanto a X360 estava cumprindo as metas. Subsequentes atrasos levaram a mais adiamentos, culminando com o PS3 sendo lançado um ano após o concorrente.

    Em resumo, a Sony pagou pelo desenvolvimento de um chip que a Microsoft viu, gostou, comprou, usou e com o qual abocanhou uma boa fatia do bolo chamado “mercado de consoles”. Não foi o que se pode chamar de um negócio dos mais interessantes. O que você faria se fosse a Sony?
    BlackLine
    BlackLine
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 3984
    Idade : 29
    Cadastrado em : 25/06/2008
    Alerta : Chip da Xbox 360 é baseado no Cell, da Sony. Mas como? 111010

    Chip da Xbox 360 é baseado no Cell, da Sony. Mas como? Empty Re: Chip da Xbox 360 é baseado no Cell, da Sony. Mas como?

    Mensagem por BlackLine Seg 05 Jan 2009, 7:51 pm

    hausahsaus boa matéria Kelvin...

    Em parte, gosto do XBox. Mas não sei, sinto uma atração maior pelo PS3 até pelo visual Smile

    Mas, o XBox eh bem legal tbm

    cheers

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 7:50 am