Left 4 Dead
Violência Intensa, Sangue e Ferimentos, Linguagem Imprópria
Resident Evil!!! afff, fala serio Left 4 Dead rules
Ruas infestadas
Tudo gira em torno da luta pela sobrevivência e da camaradagem. São quatro protagonistas: Bill, um veterano de guerra; Francis, um motoqueiro; a estudante Zoey; e o executivo Louis. No modo single-player, o jogador encarna um deles enquanto o computador controla os outros três durante as missões, que foram divididas entre quatro campanhas que imitam filmes (com direito a pôster e tudo mais): No Mercy, em um cenário urbano nas imediações de um hospital, Dead Air, que se passa em um aeroporto, Death Toll, que segue até um porto, e Blood Harvest, com uma investida em uma fazenda. São cenários criados para esconder criaturas em todos os cantos, mas que poderiam ter mais variedade e, principalmente, maior quantidade, mas é um fator de menor importância diante da tensão e imprevisibilidade da dinâmica.
Luta por sua vida
Com a divisão das campanhas como filmes, fica óbvio que os produtores evocaram um espírito cinematográfico para modelar a ação e, mesmo com muitos anos na praça, o Source não faz feio. Os modelos dos quatro heróis são especialmente memoráveis, com muitos detalhes e uma movimentação impressionante, mas o jogo também conta com ótimos efeitos de luz e explosões. E o melhor, por se tratar de um motor antigo e já bem aperfeiçoado, o jogo roda de forma bastante leve nos PCs e não apresenta problemas técnicos incômodos no Xbox 360.
Quando a Valve estava desenvolvendo o Left 4 Dead, uma das idéias foi dar ao jogo um ar de filme de terror, para conseguir isso ela usou uma série de efeitos visuais.
O color correction é um efeito que simplifica a paleta de cores de certas áreas da tela, a idéia é dar ênfase a itens importantes do jogo como a energia, sangue e as saídas.
O Film Grain são aqueles granulados que aparecem nas partes mais escuras da imagem e dão um aspecto de filme antigo.
Já o Vignette é um efeito que costuma ocorres nas máquinha fotográficas baratas (como a terrível Tekpix), e acrescenta bordas escurecidas na imagem. No jogo isso foi usado para manter o foco na ação que ocorre no centro da tela.
Imagens
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Trailers
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