Esta sim, é uma bomba. A Electronic Arts anunciou há pouco tempo a chegada de três novos Need for Speed para os fãs da famosa franquia de games de corrida. De acordo com as informações oficiais enviadas ao Baixaki Jogos, a empresa está tentando atingir a maior quantidade de corredores virtuais com três aspectos importantes: simulação, ação e arcade.
Cada game enfatizará um desses três aspectos e cada um dos três será desenvolvido por "uma equipe altamente especializada dedicada a oferecer aos entusiastas de carro de todo o mundo a suprema experiência de correr — estejam eles interessados na ação eletrizante, na diversão do arcade ou na autenticidade da simulação". Que tal?
Inédito é a palavra
Sim, o anúncio é provavelmente o maior que a EA já fez a respeito da série de corrida. As palavras de Keith Munro, vice-presidente de marketing da franquia, confirmam a preocupação da empresa em tentar atingir uma grande amplitude de jogadores:
"Sabemos que os fãs de corridas em videogames são bastante apaixonados e únicos — eles querem experiências de jogo personalizadas. Seja um jogo de condução mais realista com uma física precisa ou uma exagerada perseguição policial; nós estamos fazendo jogos diferentes para públicos diferentes. Cada jogo produz uma experiência de corrida profunda, envolvente e rica. Estamos dando ao jogador a opção de escolher entre o título de corrida que melhor se adéqua ao seu estilo de jogar."
Necessidade de correr
A EA forneceu uma pequena prévia de cada um dos três novos Need for Speed. As informações não são tão substanciosas, mas a EA e a Black Box terão mais notícias sobre a franquia Need for Speed nos próximos meses. E, infelizmente, os usuários do PlayStation 2 não poderão conferir nenhuma das versões novas da série.
Confira:
Need for Speed SHIFT
Diretamente do cockpitDatado para chegar na primavera de 2009 aqui no Brasil (provavelmente no início do segundo semestre), SHIFT é o título que terá como foco a simulação. A promessa que paira sobre o game é que os jogadores possam vivenciar uma experiência autêntica e envolvente de pilotar carros destruidores.
Desenvolvido pelo Slightly Mad Studios, o jogo conta com a colaboração do produtor executivo da Black Box, Michael Mann, e do vice-presidente sênior da EA Games Europe, Patrick Soderlund. Dessa forma, o game deverá conter uma boa quantidade de recursos existentes na vida real para realçar a simulação de corridas.
Com uma equipe dessa, não é à toa que a EA afirma que os jogadores participarão de uma experiência "incluindo uma visão estonteantemente realista em primeira pessoa do cockpit e um mecanismo de colisão completamente novo que oferecem a sensação de velocidade e de dirigir um carro no limite do controle".
As plataformas contempladas pela chegada de SHIFT serão PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Portable e PC.
Need for Speed NITRO
Também esperado para chegar na primavera deste ano, NITRO voltará à perspectiva arcade que a franquia da EA sempre adotou. Dessa forma, a ênfase do jogo será especificamente na jogabilidade, levando em consideração que o título aparecerá apenas nas plataformas de última geração da Nintendo (Wii e DS).
Ligue o NITRO e simbora!
A EA Montreal estará encarregada de proporcionar corridas nas quais os jogadores poderão aprimorar seus equipamentos e usá-los estrategicamente para mudar o curso das provas. Vários carros licenciados deverão atingir muitos gamers em SHIFT, uma promessa legitimamente arcade da EA.
Need for Speed World Online
Este é só para PC. World Online, desenvolvido em parceria realizada entre a Black Box e a EA Singapore, trará corridas em mundo aberto para que os usuários do PC possam explorar tudo que a franquia oferece em apenas um game. É, esse é um ponto ruim: apenas para computadores.
Por outro lado, o game será inteiramente gratuito (Play 4 Free) e enfatizará o que a EA chama de "ação". Realmente, muita ação é esperada em um jogo no qual há vários veículos e partes de carros licenciados, múltiplos modos de jogo e emocionantes desafios online.
Online, mas só para PC
Um dos destaques de World Online será a personalização total do perfil do jogador e do carro controlado. O título deverá aparecer no verão de 2009 na América do Norte e no inverno de 2009 na Ásia.
Cada game enfatizará um desses três aspectos e cada um dos três será desenvolvido por "uma equipe altamente especializada dedicada a oferecer aos entusiastas de carro de todo o mundo a suprema experiência de correr — estejam eles interessados na ação eletrizante, na diversão do arcade ou na autenticidade da simulação". Que tal?
Inédito é a palavra
Sim, o anúncio é provavelmente o maior que a EA já fez a respeito da série de corrida. As palavras de Keith Munro, vice-presidente de marketing da franquia, confirmam a preocupação da empresa em tentar atingir uma grande amplitude de jogadores:
"Sabemos que os fãs de corridas em videogames são bastante apaixonados e únicos — eles querem experiências de jogo personalizadas. Seja um jogo de condução mais realista com uma física precisa ou uma exagerada perseguição policial; nós estamos fazendo jogos diferentes para públicos diferentes. Cada jogo produz uma experiência de corrida profunda, envolvente e rica. Estamos dando ao jogador a opção de escolher entre o título de corrida que melhor se adéqua ao seu estilo de jogar."
Necessidade de correr
A EA forneceu uma pequena prévia de cada um dos três novos Need for Speed. As informações não são tão substanciosas, mas a EA e a Black Box terão mais notícias sobre a franquia Need for Speed nos próximos meses. E, infelizmente, os usuários do PlayStation 2 não poderão conferir nenhuma das versões novas da série.
Confira:
Need for Speed SHIFT
Diretamente do cockpitDatado para chegar na primavera de 2009 aqui no Brasil (provavelmente no início do segundo semestre), SHIFT é o título que terá como foco a simulação. A promessa que paira sobre o game é que os jogadores possam vivenciar uma experiência autêntica e envolvente de pilotar carros destruidores.
Desenvolvido pelo Slightly Mad Studios, o jogo conta com a colaboração do produtor executivo da Black Box, Michael Mann, e do vice-presidente sênior da EA Games Europe, Patrick Soderlund. Dessa forma, o game deverá conter uma boa quantidade de recursos existentes na vida real para realçar a simulação de corridas.
Com uma equipe dessa, não é à toa que a EA afirma que os jogadores participarão de uma experiência "incluindo uma visão estonteantemente realista em primeira pessoa do cockpit e um mecanismo de colisão completamente novo que oferecem a sensação de velocidade e de dirigir um carro no limite do controle".
As plataformas contempladas pela chegada de SHIFT serão PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Portable e PC.
Need for Speed NITRO
Também esperado para chegar na primavera deste ano, NITRO voltará à perspectiva arcade que a franquia da EA sempre adotou. Dessa forma, a ênfase do jogo será especificamente na jogabilidade, levando em consideração que o título aparecerá apenas nas plataformas de última geração da Nintendo (Wii e DS).
Ligue o NITRO e simbora!
A EA Montreal estará encarregada de proporcionar corridas nas quais os jogadores poderão aprimorar seus equipamentos e usá-los estrategicamente para mudar o curso das provas. Vários carros licenciados deverão atingir muitos gamers em SHIFT, uma promessa legitimamente arcade da EA.
Need for Speed World Online
Este é só para PC. World Online, desenvolvido em parceria realizada entre a Black Box e a EA Singapore, trará corridas em mundo aberto para que os usuários do PC possam explorar tudo que a franquia oferece em apenas um game. É, esse é um ponto ruim: apenas para computadores.
Por outro lado, o game será inteiramente gratuito (Play 4 Free) e enfatizará o que a EA chama de "ação". Realmente, muita ação é esperada em um jogo no qual há vários veículos e partes de carros licenciados, múltiplos modos de jogo e emocionantes desafios online.
Online, mas só para PC
Um dos destaques de World Online será a personalização total do perfil do jogador e do carro controlado. O título deverá aparecer no verão de 2009 na América do Norte e no inverno de 2009 na Ásia.