X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

X Games

Olá, seja bem vindo ao fórum X-Games! Se você já é membro, faça login. Se ainda não for, registre-se agora mesmo e aproveite todo nosso conteúdo! É grátis!

X Games

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
X Games

4 participantes

Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente !

- nero
    - nero
    Moderador Global
    Moderador Global

Cadastrado em : 06/11/2008
    Alerta : Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! 111010

Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Empty Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente !

Mensagem por - nero Qua 14 Jan 2009, 12:27 pm

Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! 6931ma4

Como suas buscas no Google prejudicam o Meio Ambiente ??

Tudo bem, era só uma questão de pensar um pouco, mas a verdade é que ninguém costuma se dar conta de que, ao fazer uma simples consulta no Google, está poluindo o meio ambiente. Como? Oras, imagine o quanto o data center da gigante da internet tem de trabalhar para te trazer os resultados!

Agora, um estudo feito pelo físico norte-americano Alex Wissner-Gross tenta quantifica o impacto da ferramenta de busca no planeta. Pela análise de Gross, o Google emite 7 gramas de dióxido de carbono a cada pesquisa realizada. Com isso, duas buscas equivalem a uma chaleira elétrica enquanto ferve água, de acordo com o cientista. Mas, se você pensar que o buscador faz cerca de 200 milhões de pesquisas por dia, o número ganha muito mais importância.

O cientista explica que as emissões geradas pelo site são maiores que a de seus concorrentes devido à quantidade de bancos de dados que o sistema de busca utiliza para dar o rápido resultado às consultas dos usuários.

Em comunicado, o Google respondeu dizendo que está preocupado com a questão ambiental, mas que, à medida que os computadores passam a representar uma parte maior nas vidas das pessoas, estas também consomem cada vez mais energia. Bom, então tá, né!

- - - - - - - -

Alguns comentários no site sobre está notícia :

- - - - -
    Wladmir

Ah sim, tá bom... Esperemos então que Klaatu venha e nos salve do cataclisma... a proprósito, usem o Google para descobrir quem é Klaatu e contribuam com a poluição do planeta. Fala sério...
    - - - - -
    Fernando da Silva Ferreira

Walmir eu ia pesquisar quem era o Klaatu e vc me deixou com peso na conciencia. Então deve ser melor eu comprar uma versão em papeldo Google??? Quantos volumes deve ter? ahahahahahah
    - - - - -
    Roberto Barbosa

Pô !!! Eu ia responder,mas vai poluir mais o habiente....Tem gente que não tem nada pra fazer.........
    - - - - -
    Rogério

Isso é algum modo de fazer as pessoas usarem o Live Search? Pq eu não troco o Google por nada... =P

- - - - - - - - - - -

Espero que tenham gostado ..

Fonte : http://msn.techguru.com.br/Suas-buscas-no-Google-prejudicam-o-meio-ambiente.htm
    Kelvin
    Kelvin
    Moderador
    Moderador

Cadastrado em : 10/07/2008

Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Empty Re: Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente !

Mensagem por Kelvin Qua 14 Jan 2009, 5:29 pm

ahauahuahauahuauh essa é boa
    cada loco q tem nesse mundo
    mas faz sentido Suspect
    BlackLine
    BlackLine
    Administrador
    Administrador

Cadastrado em : 25/06/2008

Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Empty Re: Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente !

Mensagem por BlackLine Qui 15 Jan 2009, 5:11 am

hasuahsasu

Essa foi boa... será mesmo??

Rolling Eyes
    - nero
    - nero
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem por - nero Ter 20 Jan 2009, 5:18 pm

Olha Black , acho que sim ... e também estou a me perguntar qual é o tamanho do Data Center da Google ? Realmente a Google traz resultados muito rapidamente e com isso o Data Center tem que trabalhar muito . Acho que essa notícia é verdade ..

Valeu .
    PlayBoy
    PlayBoy
    Membro
    Membro

Cadastrado em : 20/01/2009

Mensagem por PlayBoy Ter 20 Jan 2009, 5:29 pm

também estou a me perguntar qual é o tamanho do Data Center da Google ?

Bem isso e nos EUA:

Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Google20_full
    Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Google1_full
    Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Google5_full
    Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Google2_full
    Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Google7_full
    Suas buscas no Google prejudicam o meio ambiente ! Google16_full

Bem tem outros resultados...Basta poluir um pouco o ar rsrsrsrs
    - nero
    - nero
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem por - nero Ter 20 Jan 2009, 5:43 pm

Obrigado pelas informações PlayBoy !

Realmente deve poluir mesmo ...

Valeu .

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 22 Nov 2024, 10:23 am