Como suas buscas no Google prejudicam o Meio Ambiente ??
Tudo bem, era só uma questão de pensar um pouco, mas a verdade é que ninguém costuma se dar conta de que, ao fazer uma simples consulta no Google, está poluindo o meio ambiente. Como? Oras, imagine o quanto o data center da gigante da internet tem de trabalhar para te trazer os resultados!
Agora, um estudo feito pelo físico norte-americano Alex Wissner-Gross tenta quantifica o impacto da ferramenta de busca no planeta. Pela análise de Gross, o Google emite 7 gramas de dióxido de carbono a cada pesquisa realizada. Com isso, duas buscas equivalem a uma chaleira elétrica enquanto ferve água, de acordo com o cientista. Mas, se você pensar que o buscador faz cerca de 200 milhões de pesquisas por dia, o número ganha muito mais importância.
O cientista explica que as emissões geradas pelo site são maiores que a de seus concorrentes devido à quantidade de bancos de dados que o sistema de busca utiliza para dar o rápido resultado às consultas dos usuários.
Em comunicado, o Google respondeu dizendo que está preocupado com a questão ambiental, mas que, à medida que os computadores passam a representar uma parte maior nas vidas das pessoas, estas também consomem cada vez mais energia. Bom, então tá, né!
- - - - - - - -
Alguns comentários no site sobre está notícia :
- - - - -
Wladmir
Ah sim, tá bom... Esperemos então que Klaatu venha e nos salve do cataclisma... a proprósito, usem o Google para descobrir quem é Klaatu e contribuam com a poluição do planeta. Fala sério...
- - - - -
Fernando da Silva Ferreira
Walmir eu ia pesquisar quem era o Klaatu e vc me deixou com peso na conciencia. Então deve ser melor eu comprar uma versão em papeldo Google??? Quantos volumes deve ter? ahahahahahah
- - - - -
Roberto Barbosa
Pô !!! Eu ia responder,mas vai poluir mais o habiente....Tem gente que não tem nada pra fazer.........
- - - - -
Rogério
Isso é algum modo de fazer as pessoas usarem o Live Search? Pq eu não troco o Google por nada... =P
- - - - - - - - - - -
Espero que tenham gostado ..
Fonte : http://msn.techguru.com.br/Suas-buscas-no-Google-prejudicam-o-meio-ambiente.htm